Videoaulas e treinamentos para Frentistas consultoria para postos

domingo, 24 de março de 2013

Sindicom: vendas de combustíveis cresceram 6,5% em 2012

sindicom, lorenzo busato, compra e venda de postos, treinamento para frentistas, consultoria para postos, lorenzo busato, palestra para postos
As vendas de combustíveis no ano passado cresceram 6,5% nas empresas filiadas ao Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom). Este percentual representa 93,3 bilhões de litros, representando crescimento de 31% nos últimos cinco anos. Esse aumento, segundo dados divulgados pela entidade, supera em quase dois pontos percentuais a taxa do ano anterior.

Segundo o Sindicom, os volumes foram alavancados, em parte, pelas vendas de veículos: mais de 3.8 milhões de novos carros licenciados em 2012. Com isso, as vendas de gasolina pelas associadas aumentaram em 11%, enquanto que as do etanol recuaram 7,5%, acumulando recuo de 41% desde 2009.

E a demanda por combustíveis do "ciclo Otto" cresceu 7,8%, em linha com o crescimento da frota de automóveis. Já a comercialização de diesel registrou aumento de 6,3%. Este percentual resultou da forte procura pela expansão da demanda na agricultura e outras commodities, com expressiva concentração nas regiões Norte, Nordeste e Centro-oeste.

Fonte: Posto Hoje
treinamento para frentistas, compra e venda de postos, posto hoje, combustíveis, lubrificantes, aditivos, consultoria para postos, lorenzo busato, palestrante

Nenhum comentário:

Postar um comentário